top of page

O papel das farmácias na promoção da saúde da mulher 

Já pensou em como a sua farmácia impacta na vida de milhares de mulheres? Depois de uma consulta, é na sua farmácia que ela busca o tratamento adequado para a manutenção de sua saúde, e é no balcão da farmácia que dúvidas e até mesmo um acolhimento é feito por parte da sua equipe. 

No mês de março, que carrega o Dia Internacional das Mulheres, trouxemos algumas ações que a sua farmácia já faz pode fazer para o incentivo e promoção da saúde e bem-estar da mulher: 

  • Orientações sobre o Uso Racional de Medicamentos: Farmacêuticos podem oferecer orientações sobre o uso adequado de medicamentos, efeitos colaterais e interações medicamentosas, em relação a contraceptivos e outros medicamentos voltados para a saúde feminina.

  • Lei Geral de Proteção de Dados: Sua farmácia guarda informações sensíveis sobre cada um dos clientes, tanto medicamentos, quanto produtos de sexualidade, devem ser protegidos pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados); Cuidar da integridade dos dados das clientes, também é uma forma de demonstrar cuidado e responsabilidade.

  • Ofertas de Produtos de Higiene Feminina: Grande parte do público das farmácias do Brasil, é de mulheres. Farmácias fornecem uma variedade de produtos de higiene feminina, como absorventes, esmaltes e produtos para cuidados íntimos. Atraia e fidelize suas clientes oferecendo uma condição especial de mês das mulheres. Conheça melhor nosso produto de CRM por Whatsapp para fazer isto.



  • Suplementos nutricionais: Farmácias oferecem uma variedade de suplementos nutricionais, incluindo vitaminas pré-natais, ácido fólico e cálcio, que são importantes para a saúde da mulher em diferentes estágios da vida. 

  • Programas de gerenciamento de doenças crônicas: Para mulheres com condições de saúde crônicas, as farmácias podem oferecer serviços de monitoramento, gerenciamento de medicamentos e aconselhamento para melhorar a adesão ao tratamento. Conheça o VidaiaCLINIC.

  • Encaminhamento para profissionais de saúde: Em casos mais complexos, farmacêuticos podem encaminhar mulheres para profissionais de saúde, garantindo que recebam cuidados adequados e especializados.


É importante ressaltar que o papel da farmácia na saúde da mulher vai além da simples dispensação de medicamentos, envolvendo também a promoção do cuidado, conscientização e empoderamento do cliente, que também é paciente. 


Equipe Vidaia.


Gostou desse conteúdo?

Conheça as soluções Vidaia Care para a sua farmácia vender mais e melhor! 


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page